dez
31

PREFEITO RENILDO CALHEIROS ANUNCIA EQUIPE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Com o argumento de que precisava de tempo para decidir sobre a equipe de secretários, o prefeito reeleito de Olinda Renildo Calheiros (PCdoB) deixou para anunciar os nomes no último dia de 2012. “Quando quem vence é alguém da oposição, a pressa é necessária, pois os novos secretários precisarão estar a par do que acontece. No meu caso, a preocupação era não causar instabilidade e fazer com que todos trabalhassem até o final”, disse ele. Renildo foi o último prefeito da Região Metropolitana do Recife a anunciar o secretariado.

A nova organização do executivo olindense demonstra que houve uma grande reforma administrativa, com troca de cinco nomes, que passaram a responder por outras secretarias, e a convocação de sete outros novos colaboradores. No entanto, o número de secretarias aumentou: agora são 18. 

Veja a relação de secretários do governo olindense:

1. Secretário de Patrimônio e Cultura
Nome: Lucilo Varejão Neto
Formado em Direito e Letras, 66 anos, professor da Universidade Federal de Pernambuco do curso de Letras. É o atual presidente do Conselho de Preservação dos Sítios Históricos de Olinda. Pertence a Academia Olindense de Letras e ao Instituto Histórico de Olinda. É vice-presidente da Academia Pernambucana de Letras e presidente da Academia Recifense de Letras.

2. Secretaria de Meio Ambiente
Nome: Roberval Veras
Historiador, 49 anos, com especialização em Gestão Ambiental. Foi consultor do IBAMA e do Ministério do Meio Ambiente.

3. Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos
Nome: Humberto de Jesus
Advogado, 33 anos, foi chefe de gabinete da Secretaria das Cidades do Governo do Estado. Atualmente ocupa a chefia de gabinete da EPTI (Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal).

4. Secretaria de Planejamento e Controle Urbano
Nome: Estevão Brito
Advogado, 48 anos, foi procurador chefe do Contencioso de Olinda e procurador geral do município de Igarassu. É o atual vice-presidente da OAB de Olinda e professor da FUNESO.

5. Secretaria de Educação
Nome: Márcia Maria da Fonte Souto
Assistente Social, 52 anos, servidora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Em 2009, assumiu a pasta de Patrimônio e Cultura de Olinda.

6. Secretaria de Serviços Públicos
Nome: Manoel Sátiro
Professor, 55 anos, foi vereador de Olinda por três vezes e ex-vice-prefeito de Olinda. É atual secretário de Governo do município.

7. Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude
Nome: Thales Vital
Engenheiro agrônomo, 65 anos, é doutor em Economia e professor da UFRPE do curso de Economia. É presidente do PSB em Olinda.

8. Secretaria de Transporte e Trânsito
Nome: Oswaldo Lima Neto
Doutor engenheiro em planejamento de transporte na Alemanha, 63 anos, atualmente professor da UFPE na área de transporte e secretário de Serviços Públicos de Olinda. Duas vezes presidente da extinta EMTU no Recife durante o governo de Miguel Arraes e vice-presidente da Empresa Brasileira de Planejamento de Transporte.

9. Secretaria de Comunicação
Nome: Elcio Guimarães
Administrador, 52 anos, pós-graduado em Marketing. Foi diretor do Bandepe – Abn AnroBank e atual chefe de gabinete da gestão de Renildo.

10. Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia
Nome: Maurício Galvão de Medeiros
Engenheiro, 54 anos, professor da Escola Politécnica da UPE do curso de Engenharia Civil. É empresário do ramo hoteleiro em Olinda e ocupa o cargo de secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia.

11. Secretaria da Fazenda e da Administração
Nome: João Alberto Costa Faria
Economista, 48 anos, servidor da Compesa onde ocupou a superintendência de Finanças. Foi diretor de Administração e Finanças da Emlurb/Recife. É o atual secretário de Fazenda e Administração de Olinda.

12. Secretaria de Assuntos Jurídicos/Procurador Geral de Olinda
Nome: César André Pereira da Silva
Advogado, 34 anos, pós-graduado em Direito Público. Ocupa atualmente o cargo de procurador geral de Olinda.

13. Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica
Nome: Sônia Calheiros
Arquiteta urbanista, 62 anos, é servidora da agência Condepe/Fidem. Especialista em Preservação do Patrimônio Histórico e Planejamento e Gestão.

14. Secretaria de Obras
Nome: Hilda Wanderley Gomes
Engenheira civil, 50 anos, servidora de Olinda. Foi secretária de saneamento do Cabo de Santo Agostinho e é a atual secretária de Obras de Olinda.

15. Secretaria de Saúde
Nome: Tereza Miranda
Médica cardiologista, 46 anos, coordenou o programa de transplantes do Governo do Estado de 1995 a 2000, foi diretora geral de atenção à Saúde do Recife em 2004. Atualmente é a secretária titular da pasta Saúde.

16. Secretaria de Segurança Urbana
Nome: Ubiratan de Castro Júnior
Administrador de empresas, 56 anos, servidor público da Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado. Trabalhou no gabinete da Secretaria de Justiça do Estado.

17. Secretaria de Governo
Nome: Luciano Moura
Engenheiro, 49 anos, foi deputado estadual pelo PCdoB. Ocupa atualmente a secretaria executiva de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado.

18. Chefia de Gabinete
Nome: Sidney Mamede
Gestor público, 46 anos, pós-graduado em Ciências Políticas. É atualmente assessor especial na gestão do prefeito Renildo Calheiros.


Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: