maio
22

PRÊMIO PARA RÁDIO AMNÉSIA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

A parceria entre o Ponto de Cultura Coco de Umbigada e a Rádio Amnésia foi contemplada com o prêmio “Pontos de Mídias Livres”, do Ministério da Cultura. Através do trabalho conjunto, a emissora realiza transmissões em FM e via internet na comunidade do Guadalupe (Olinda), com a difusão de conteúdos locais, gravados no próprio Ponto de Cultura, e outros que não costumam ser incluídos nas programações das rádios comerciais.
A Rádio Amnésia é uma experiência coletiva e itinerante que vem sendo implementada temporariamente em comunidades urbanas e rurais do Nordeste. Já foi ativada em assentamentos rurais, comunidades indígenas e periferias de grandes cidades em vários Estados, levando formação e informação sobre produção e transmissão radiofônica. A proposta é contribuir para a apropriação destas práticas nas comunidades.
A comunidade do Guadalupe conta com a presença da rádio há mais de um ano. É o local onde ele permaneceu por mais tempo. Nesse período, a prática de radiodifusão se consolidou no Ponto de Cultura Coco de Umbigada. No início do ano, foi iniciado o trabalho de consolidação da emissora, com a aquisição de equipamentos próprios e novas atividades de formação, utilizando recursos da Funarte obtidos através do prêmio “Residências artísticas – interações estéticas em pontos de cultura”, com o projeto “Coco-rádio-arte”.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: