fev
25

PRESA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTOS AOS CORREIOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Uma quadrilha armada, especializada em assaltos a agências do Correios em todo o Estado, foi desarticulada pela Polícia Federal, durante a Operação Cofre Fácil, deflagrada na última sexta-feira (22). Com a participação de 60 policiais de João Pessoa, Salgueiro e Caruaru, foram cumpridos cinco dos oito mandados de prisão preventiva e outros oito de busca e apreensão. Durante um ano, foram mais de 15 assaltos praticados pelo bando. 

Foram presos o empresário informal e jogador de futebol profissional, tendo atuado pelo time juniores da cabense, Roberto França de Souza Ramalho, de 24 anos, mais conhecido como “Rob”; Jonath Vidal da Silva, de 26 anos, e Alexandro Ferreira Dourado Júnior, conhecido por “Juninho Paraíba”, de 19 anos, que estava em liberdade provisória por responder pelo crime de receptação de moto roubada e porte ilegal de arma de fogo, registrado em 2012.

As investigações apontam que tanto Roberto como Jonath participaram dos assaltos das agências dos correios do Cabo de Santo Agostinho, de Ipojuca, de Camaragibe, Barreiros e Ponte dos Carvalhos. Durante a investida, eles ficavam do lado de fora do estabelecimento pilotando uma moto ou um veículo, aguardando os outros integrantes saírem para empreenderem fuga. Já Alexandro é visto nas imagens das agências dos correios de Sanharó, fugindo logo após os policiais militares chegarem ao local e perseguirem o suspeito que havia acabado de sair do interior da agência.

Além destes, receberam ainda mandado de prisão na penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, Carlos Rafael Ramos Vital de Souza, de 23 anos, e Rilson da Silva Souza, de 18 anos. Ambos haviam sido presos no dia 25 de janeiro, enquanto investiam contra a agência dos Correios de Sanharó, no Interior. A polícia agora trabalha para encontrar os outros três suspeitos que continuam foragidos, são eles: Fernando Silvestre Tavares de Lima, de 26 anos; Rafael Bezerra da Silva, de 23 anos, e um outro que por enquanto não terá o nome revelado. 

Todos os suspeitos irão responder por roubo qualificado com emprego de arma de fogo e formação de quadrilha. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 12 anos de reclusão. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficarão à disposição da Justiça Federal. 

Investigação – A quadrilha começou a ser desarticulada bem antes da deflagração da operação, quando no decorrer das investigações realizadas pela Polícia Federal foram repassadas informações para a Polícia Militar sobre os locais e horários das investidas às agências o que culminou com a frustração dos assaltos realizados nas agências dos Correios de Sanharó, no último dia 25. Nesta foram presos Carlos Rafael Ramos Vital de Souza, 23 anos, Daniel Vitor Cunha Rego, 22 anos, Leandro Márcio Silva de Oliveira, 25 anos, que tem dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Afogados da Ingazeira, pela prática do crime de peculato e adulteração de veículo; e ainda Rilson da Silva Souza, de 18 anos.

E em Abreu e Lima, onde foram presos, no último dia 06, Rodrigo Cabral da Silva, 24 anos, que já tinha sido preso em 2006 por assalto e condenado a cinco anos e quatro meses de prisão, em 2009 foi preso por tráfico de drogas e em 2010 por porte ilegal de arma de fogo. Além dele, Maviael Barbosa da Silva, de 29 anos, que já tinha sido preso em 2004 por homicídio e condenado a 26 anos de prisão; e Marcos Antonio Barbosa, de 24 anos, também foi preso em 2004 por porte ilegal de arma e condenado a 2 anos, em 2011 foi preso por assalto.

Ao todo, forma presos 10 integrantes dessas quadrilhas. Além disso, foram apreendidos cinco revólveres calibre.38, uma pistola. 380, 29 munições calibre.38,12 munições deflagradas, sendo cinco calibre.38 e sete aparentando ser. 40, uma chave de um veículo Chevrolet não identificado; seis aparelhos celulares, R$ 86.489 recuperados da agência de Abreu e Lima, R$ 4.419 recuperados da agência de Sanharó, dois veículos, sendo um celta e um Gol, duas motos Honda, além de diversos cartões de crédito.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: