dez
17

PRESÉPIO-GIGANTE, NO CARMO, SERÁ ENTREGUE NA QUARTA-FEIRA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Depois de desaparecer sem explicações no ano passado, o presépio-gigante de Olinda estará de volta, neste final de 2012 – mais uma vez montado na Colina do Carmo, tendo como pano-de-fundo a recém-restaurada Igreja do Carmo. Suas peças estão sendo concluídas para serem montadas e ao conjunto seja acrescentado a cenografia, para a entrega ao público na próxima quarta-feira, dia 19 de dezembro.
Inspirado na tradição dos bonecos gigantes de Olinda e plantado na Colina do Carmo, às vistas de quem passava, o presépio atraiu a atenção de todos, tornando-se, em 2009 e 2010, uma das mais belas imagens do Natal pernambucano. Em 2010, reunindo mais de 130 peças (quase o dobro em relação à primeira edição, em 2009), a instalação cenográfica foi apresentada como a maior do Brasil de que se tem notícia até hoje.Seu criador e organizador é o artista plástico Fernando Augusto Gonçalves, do Mamulengo Só-Riso.
O presépio, com figuras gigantes, será tratado de forma especial, com uso da iluminação e de músicas adequadas, atraindo a atenção e a visitação dos olindenses e todos aqueles que gostam de apreciar mais essa forma única de trabalhar-se a arte popular. Para Fernando Augusto, o presépio não é apenas uma intervenção cenográfica em Olinda, mas um ato de fé.

O presépio é mais uma de suas ousadas criações alegóricas. Bonecos de dois a sete metros de altura compõem a grande cena, que recebe uma iluminação toda especial, além de uma trilha sonora com canções natalinas para serem ouvidas pelo público em toda a Praça do Carmo. Coloridas e cheias de brilho, as esculturas são confeccionadas com isopor e revestidas de fibra de vidro, resina, poliuretano, massa plástica e tintas de pigmentos serigráficos – materiais resistentes às diferentes condições climáticas.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: