ago
3

PRESO DONO DA PRIPLES. PIRÂMIDE COMEÇA A CAIR?

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Marina Mahmood/Folha de Pernambuco
O dono da empresa Priples, Henrique Maciel Carmo de Lima, e sua esposa, Michele Pacheco Freitas, foram detidos, na manhã deste sábado (03), no apartamento onde moram, no bairro de Piedade (Jaboatão dos Guararapes). O casal é suspeito de crime contra a economia popular – conhecido como pirâmide financeira (de dois a cinco anos de detenção) – e de crime contra a relação de consumo (de seis meses a três anos de prisão). Seis mandados de busca e apreensão foram expedidos contra os dois. 

A ação da polícia apreendeu três carros de luxo (duas Range Rovers e um Camaro), além de objetos pessoais e a quantia aproximada em dinheiro de 300 mil dólares, que, juntos, somam em torno de R$ 1 milhão. No final de maio deste ano foi feita a quebra de sigilo da conta bancária da dupla. O extrato da conta revelou que, até aquele momento, os dois tinham cerca de R$ 70 milhões. Ainda não foi revelado o valor atualizado para este mês de agosto.


Ainda segundo os agentes, uma determinação da juíza Sandra Beltrão bloqueou os bens do empresário e, em breve, deverá retirar o site da Priples do ar. Conforme o delegado responsável pela operação, Carlos Couto, também há a hipótese de os suspeitos estarem envolvidos com lavagem de dinheiro. As investigações prosseguem.


Ao prestar depoimento, o dono da Priples destaca que quem afirma que a empresa funciona no esquema de pirâmide está enganado. “A empresa é idônea, todos os bens foram conquistados legalmente. Estou à disposição da Justiça”, reforça o empresário. 
Henrique Maciel deve ser encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), enquanto Mirele à Colônia Penal Feminina. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: