abr
10

PRESO EM PEIXINHOS HOMEM CONDENADO A 172 ANOS DE PRISÃO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Condenado a mais de 170 anos de prisão, foragido da Justiça e com uma ficha criminal que chamou a atenção da polícia, Eraldo Sales da Silva, 43 anos, foi preso na noite da última segunda-feira (08). O acusado estava na casa da companheira, localizada na Rua Antônio de Matos Peixoto Guimarães, no bairro de Peixinhos (Olinda), quando os policiais chegaram. Eraldo foi preso por força de mandado de prisão e estava foragido da Justiça desde 2008. De acordo com a polícia, o acusado já foi condenado por homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo. Ele confessou pelo menos quatro homicídios cometidos em 1993.


A ação que culminou com a prisão de Eraldo Sales foi uma operação conjunta entre os policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e policiais civis da Delegacia de Peixinhos. “Nossa equipe foi em apoio aos policiais civis e a denúncia foi que um homicida estava escondido na casa da mulher. Cercamos a residência e conseguimos prendê-lo. Ele confessou ter assassinado quatro pessoas, mas temos informações de que ele cometeu outros homicídios”, ressaltou o soldado Luiz Holanda.


O acusado que estava foragido da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, foi levado para o plantão da Delegacia de Peixinhos. Lá, ele disse que matou em legítima defesa. “Trabalhava na Ceasa na parte da noite e andava armado. Ficaram sabendo disso e vieram me matar e eu reagi e matei os quatro. Matei para não morrer. Isso foi em 1993 e agora eu estava trabalhando; me arrependo muito disso”, contou.


O delegado Bruno Magalhães recebeu o caso e encaminhou o acusado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). “Já estávamos investigando há quase dois meses e hoje (anteontem), a equipe do Gati nos ajudou e tivemos sucesso, conseguindo prendê-lo. Ele confessou quatro homicídios. O acusado foi condenado a uma pena de 172 anos de reclusão e estava no regime semiaberto quando fugiu na PAISJ, em 2008”, afirmou o delegado.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: