out
18

PRESO EX-POLICIAL QUE ASSASSINOU EX-COMPANHEIRA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Exatos dez meses se passaram de buscas incessantes da Polícia Civil para fazer valer o cumprimento de um mandado de prisão por homicídio expedido pela Justiça de Olinda. Mas somente na noite de ontem (17), após várias diligências e diante de informações, os policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE), foi capturado o ex-policial civil Eduardo Moura Mendes, de 50 anos. Ele é, acusado de ter assassinado a ex-companheira e professora Izaelma Cavalcante Tavares em dezembro do ano passado. O fugitivo foi preso quando chegava à casa da sogra, na Cidade Tabajara, para ver o filho, fruto da união dele com a professora.
“A polícia descobriu que hoje (ontem) à noite Eduardo estaria na Cidade Tabajara na intenção de ver o filho. Então, nós ficamos aguardando a chegada dele. Por volta das 20h, ele chegou em uma motocicleta e foi neste momento que fizemos a abordagem e demos a voz de prisão”, informou o delegado do GOE, Cláudio Castro, acrescentando que, durante a ação, Eduardo não esboçou nenhuma reação e nem estava armado.
Eduardo Mendes foi encaminhado para a sede do GOE, localizada no bairro do Cordeiro. Ao ser interpelado sobre a motivação do crime que aconteceu na residência onde o casal conviveu, em Olinda, o acusado não quis se defender. Contudo, o advogado dele, Aciel Fernandes, informou que o cliente pretendia se apresentar espontaneamente para a Justiça nos próximos dias.
“Ele contou toda a situação, o transtorno vivido e o momento de loucura que o levou a cometer o fato. Ele sabe que cometeu um erro. Nós iríamos apresentá-lo à autoridade judicial. A apresentação seria possivelmente na sexta-feira (amanhã)”, disse Fernandes, afirmando ainda que a demora na apresentação ocorreu por conta da falta de condições emocionais do cliente.
Ainda segundo o advogado, na noite desta quarta-feira, o acusado foi orientado a não procurar a casa da sogra. “Nós ainda pedimos para que ele não fosse ver o filho para evitar problemas”, explicou. Ontem mesmo Eduardo Moura Mendes foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: