out
9

Procon-PE apreende brinquedos sem informações em português

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , ,

O Procon-PE realiza desde o início da semana, fiscalizações com foco no Dia das Crianças. O órgão de defesa do consumidor passou pelo Paulista North Way Shopping (Paulista) e os shoppings Recife, Rio Mar e Plaza, no Recife; e Camará, em Camaragibe, além do comércio e nos centros de Paulista e Recife. Brinquedos sem informações em português foram apreendidos. As fiscalizações  continuam nesta sexta-feira (09).

Na loja Rihappy, do Shopping Recife, foram retiradas das prateleiras 31 bonecas Barbie, sem informação em português. Já no Centro do Recife, na loja Sun Sun Artigos e Presentes, 15 caixas do Tom e Friends também foram apreendidos por possuir apenas informações em língua estrangeira. Todos os brinquedos ficam apreendidos nas lojas. O destino só é definido após todo o processo se encerrar no Procon-PE.

De acordo com os fiscais do órgão, a apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras e precisas. Tudo tem que estar em língua portuguesa, contendo suas características, qualidades, quantidades e composição, entre outros dados, bem como sobre os riscos que possivelmente possam apresentar à saúde e segurança dos consumidores.

Nas lojas que alimentos são comercializados as informações desses produtos também são fiscalizados. O órgão de defesa do consumidor descartou 73 embalagens de anilina, algumas vencidas há um ano; 200 unidades de barquetes, vencidas em julho; e nove pacotes de gelatina, vencidas no dia 06 de outubro.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: