jun
25

PROCON-PE IDENTIFICA IRREGULARIDADES EM SUPERMERCADOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Procon-PE realizou de 07 a 16 de maio e nos dias 18 e 19 de junho passados, fiscalizações conjuntas com a Vigilância Sanitária em mercados e supermercados da Região Metropolitana do Recife. O objetivo foi identificar infrações ao Código de Defesa do Consumidor cometidas pelos estabelecimentos.
Foram fiscalizados 27 mercados e supermercados, dos quais 14 foram autuados por cometer alguma infração. Os maiores problemas encontrados foram produtos fora do prazo de validade e impróprios para o consumo, cobrança de valor mínimo para compra no cartão de crédito, ausência de preço nos produtos expostos e ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor no estabelecimento, entre outras irregularidades.
Uma nova operação de fiscalização será realizada amanhã (26), na quinta-feira (27) e no sábado (29), com foco no município de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Vigilância Sanitária e o Procon daquele município.
Alerta – O Procon-PE convoca a população pernambucana a denunciar ao órgão, caso encontre alguma irregularidade nos mercados e supermercados da sua cidade, principalmente quando encontrar produtos com prazo de validade vencidos. Para denunciar, basta ligar para o telefone 81. 3181.7000.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: