set
22

Procon-PE interdita financeira de crédito no Bairro Novo

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags , ,

O Procon-PE intensificou as fiscalizações a financeiras de crédito. Nesta terça-feira (22), o Grupo F & R Correspondente Bancário, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo, em Olinda, foi interditado. O estabelecimento foi fechado por tempo indeterminado, por funcionar de forma irregular. A empresa não possuía CNPJ.

Outras três empresas, localizadas também em Olinda, foram visitadas e todas notificadas para apresentar documentações. Os estabelecimentos que foram notificados terão o prazo de 10 dias para apresentar os documentos.

Só este mês, outros 36 estabelecimentos foram fiscalizados, localizados nos bairros da Boa Vista, Encruzilhada e Casa Amarela, no Recife; além de empresas nos municípios de Igarassu, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Destes, nove foram notificados para apresentar documentos no prazo de 10 dias. Desde 2018, o Procon-PE realiza fiscalizações nessa área e já interditou 25 empresas irregulares.

Entre os pontos fiscalizados nas financiadoras, além dos protocolos de higiene e de distanciamento social, devido ao covid-19, estão o contrato de prestação de serviço do correspondente com os bancos, autorização do Banco Central para funcionamento, identificação dos funcionários, fornecimento ao consumidor (de forma impressa) de todas as informações sobre o serviço contratado e se o local tem disponível um serviço de atendimento ao cliente (SAC).

Foto: Procon-PE

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: