fev
11

PROCURA POR CASAS É FRACA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

Edilson Segundo
A menos de duas semanas para o carnaval, ainda é possível encontrar casas para alugar em Olinda. Durante um passeio pelas ruas da cidade histórica, muitas placas anunciam que o aluguel ainda está disponível. Nas ruas Prudente de Morais e de São Bento, no sítio histórico, não é difícil ver os avisos, em letras garrafais, fixados nas paredes e muros das residências.
Para Wellington Hazin, proprietário de um casarão na Prudente de Morais, a explicação para a demora em conseguir inquilinos é a crise mundial. “Este ano o movimento está fraco”, lamentou. Ele lembra ainda que só quer abrigar famílias no local. “Turmas grandes de jovens é perigoso porque podem causar danos ao imóvel”, enfatizou.
Proprietária de quatro flats, atualmente com apenas um disponível, a artista plástica Ede Alves disse que este ano as pessoas demoraram mais para assinar o contrato. “Tivemos muitas propostas, mas na hora de fechar negócio, muitos desistiram. Acredito que é por conta do preço alto eda falta de dinheiro”, justificou. “Em anos anteriores, conseguíamos alugar os imóveis para turistas europeus meses antes do carnaval”, lembrou.
Mas tudo indica que a crise não chegou a todos os cantos de Olinda. Ainda pelas ruas do sítio histórico, o corretor de imóveis Amaro Aquiles dos Santos conseguiu alugar duas casas, das quatro em oferta. Otimista, ele afirma que a procura está boa. “Tenho mais duas para oferecer aos turistas. Espero que até sexta-feira eu consiga fazer negócio”, contou.
Para quem pretende alugar uma casa para a temporada da folia, é bom ficar atento. Mesmo sendo apenas por alguns dias, é importante que seja assinado um contrato entre as partes para evitar problemas futuros, tanto para o locatário quanto para o inquilino.

Fonte: Diário de Pernambuco – Editoria Economia
http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/02/11/economia9_0.asp

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: