nov
14

PROFESSOR LUPÉRCIO: 6.208 VOTOS DE MUITO TRABALHO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Cerca de 5 mil famílias assistidas com atendimento médico, odontológico e fisioterapia; cursos de capacitação profissional para centenas de jovens e a oferta de 70 vagas para o tratamento e recuperação de viciados em drogas lícitas e ilícitas. Foi com esta estrutura que Lupércio Carlos do Nascimento – ou simplesmente Professor Lupércio (PV) – conseguiu sair da eleição do dia 07 de outubro passado, como o vereador mais votado de Olinda. Ele conquistou 6.208 votos (2,71%) – 561 a mais que o segundo colocado e 769 de diferença para o terceiro.

“Os votos foram frutos do nosso trabalho, realizado há mais de oito anos através do Núcleo Comunitário Social Professor Lupércio, o NPC Cursos e, mais recentemente, a Casa de Recuperação Cristo Liberta”, justifica o vereador, que praticamente duplicou a votação obtida na eleição de 2008, quando conquistou 3.133 votos e não conseguiu ser eleito por conta do coeficiente eleitoral. “Mesmo assim, demos continuidade ao nosso trabalho e a população não ficou desassistida em nenhum momento”, garante.


Experiência – Para quem não sabe, o Professor Lupércio, graduado em Matemática pela Funeso, não é marinheiro de primeira viagem. Ele conhece bem a dinâmica do trabalho legislativo, por já ter ocupado uma cadeira na Câmara Municipal de Olinda. Foi vereador de 2005 a 2008. Disputou a eleição em 2004, pelo PTN, e chegou ao legislativo como o segundo mais votado, com 4.208 votos. Na Casa, presidiu a Comissão de Educação.


Em 2008, apesar de ter sido o oitavo mais votado em Olinda, com 3.113 votos, não conseguiu renovar o mandato e, em 2010, entrou na disputa como candidato a deputado estadual pelo Democratas. Obteve 10.175 votos, ficando na terceira suplência.


Assistência – O trabalho social desenvolvido pelo Professor Lupércio acontece principalmente nos bairros de Rio Doce e Peixinhos, onde está instalado o Núcleo Comunitário Social e uma unidade avançada, que oferecem atendimento médico em diversas especialidades. Há também uma clínica de fisioterapia.


Há também uma casa de recuperação de viciados, que funciona no bairro de Nova Cruz (Igarassu), e atende 70 pacientes homens. A intenção do vereador é ampliar esse tipo de atendimento com a construção de um novo espaço para receber dependentes do sexo feminino.


Os jovens, principalmente os que estão em busca de capacitação para o primeiro emprego, são atendidos com os cursos de Atendente, Recepcionista, Telemarketing, Informática Básica e Gráfica e Conserto de Aparelhos Celulares.


Educação e Saúde – De volta à Câmara, a partir de 2013, o vereador pretende focar o seu mandato na fiscalização e ações que possam melhorar a situação das áreas de educação e saúde. “Todos sabem que estes setores são carentes e precisam ter os serviços ampliados e melhorados para a população”, justifica.


Lupércio também pretende conseguir o apoio dos colegas da Casa para tentar, junto ao Executivo, reintegrar a disciplina de ensino religioso nas escolas municipais. É intenção, ainda, ampliar a oferta de cursos profissionalizantes nas comunidades carentes. “O Estado vem recebendo inúmeros empreendimentos, que precisam de pessoas qualificadas. Nós vamos lutar para que os olindenses tenham a oportunidade de se capacitar para concorrer às vagas ofertadas no mercado de trabalho”, conclui.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: