ago
29

PROJETO IDEIA VAI CAPACITAR 1.800 PEQUENOS EMPREENDEDORES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Estão abertas as inscrições para o preenchimento das 1,8 mil vagas para o Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo (IDEIA). O anúncio foi feito ontem pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) durante o 13º Congresso Estadual de Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco, da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro). O projeto visa atender 14 ocupações e tem o intuito de fomentar o setor e capacitar empreendedores individuais e informais e trabalhadores autônomos.

Segundo a secretária executiva de Fomento ao Empreendedorismo da STQE, Ana Cláudia Dias, o IDEIA visa estimular a formalização e capacitar o empreendedor para o mercado. “Eles podem se inscrever pelo site (www.stqe. pe.gov.be) ou telefone (3183-7252). O período de inscrição vai durar até o preenchimento das vagas estipuladas pelo edital – divulgado ontem no Diário Oficial – e das vagas do cadastro de reserva (correspondendo ao montante de 900)”, orienta.


Realizado pelo Governo do Estado, através da STQE, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE) e com o apoio da Femicro, o projeto, previsto para começar em setembro, tem prazo final em fevereiro do próximo ano. “Começamos com a capacitação em gestão e empreendedorismo para que possam conhecer o projeto. Queremos que entendam de forma bem detalhada o projeto. Contudo, somente após a palestra é que ele (o empreendedor) de fato estará vinculado ao projeto, para que seja realizada a matrícula. A próxima etapa é a própria capacitação”, enumera Ana Cláudia. Para ela, a orientação vai possibilitar que os empreendedores tenham acesso ao crédito e aos serviços financeiros.


As capacitações de aperfeiçoamento profissional serão feitas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), assim como a parte de gestão e empreendedorismo receberá orientação do Sebrae, apoiado pela Femicro. De acordo com a secretária, os candidatos precisam preencher alguns requisitos. “É preciso ser maior de 18 anos, ter habilidade com a escrita e leitura, estar atuando como empreendedor, autônomo ou como empreendedor informal e não ter carteira assinada”, enfatiza.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: