abr
10

PROTESTO CONTRA ATERRO DO RIACHO DA MIRUEIRA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Ontem à noite, dezenas de moradores da Cidade Tabajara realizaram uma manifestação para denunciar o aterro das margens do Riacho da Mirueira, que corta a localidade, nas proximidades de um motel. Os manifestantes bloquearam o trânsito na PE-15, próximo ao Cemitério Morada da Paz, e queimaram pneus. A via ficou interditada por quase uma hora, provocando um logo engarrafamento.


Os moradores denunciaram que empresas e particulares estão aterrando as margens do Riacho da Mirueira e derrubando o pouco que ainda existe de Mata Atlântica no local  para ocupação e especulação imobiliária. 


A prática também vem sendo registrada em vários trechos por onde passa o rio Piaba de Ouro. As secretarias de Meio Ambiente de Olinda e de Paulista, a CPRH e a Cipoma já foram informadas das irregularidades, mas não tomaram nenhuma providência para coibir a ação criminosa e punir os culpados.


Hoje, por volta das 9h, os moradores voltarão a se reunir para pedir providências para o problema. Eles se concentrarão nas imediações do Colégio Tabajara. Esperam que os representantes das duas prefeituras, da CPRH e Cipoma se façam presentes.


Se providências imediatas não forem adotadas, eles prometem novos protestos, com a interdição da rodovia.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: