fev
24

PROTESTO: OLINDENSES PEDEM RECUPERAÇÃO DA IGREJA DO BONFIM

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Moradores do Sítio Histórico de Olinda, especialmente aqueles que residem próximo à Igreja do Bonfim, realizam na tarde deste domingo (24), um protesto para reivindicar o início das obras de reforma do templo. Há um ano, a igreja, localizada em área máxima de preservação, encontra-se fechada, isolada por tapumes e entregue ao abandono. O templo precisa de reparos na sua estrutura e corre o risco de desabamento por causa de rachaduras. Atualmente, o imóvel está isolado por ordem da Defesa Civil de Olinda, mas nada foi feito até agora para tirá-lo da situação precária.

A manifestação está marcada para às 15h, na frente da Igreja, localizada na Rua do Bonfim, próximo ao Colégio Estadual de Olinda. O objetivo do protesto é sensibilizar os órgãos responsáveis pela igreja e pela fiscalização dos bens do Patrimônio Histórico de Olinda. A organização da manifestação é da médica veterinária Christiani Gondim, que mora ao lado do templo. Ela mandou confeccionar cinco mil panfletos e desde a última quinta-feira (21) vem convidando os olindenses para o protesto. 

Obras – Assim que a igreja foi interditada, a Prefeitura de Olinda abriu uma licitação para reformas emergenciais de escoramento da torre, retirada do crucifixo, proteção das rachaduras e remoção dos revestimentos com risco de queda. No entanto, a empresa vencedora desistiu mesmo após ter assinado contrato para a execução dos serviços. As obras estavam orçadas em R$ 28 mil. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: