set
26

PRTB retira apoio à candidatura de Jorge Federal

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

O apoio do PRTB à candidatura do vereador Jorge Federal (PSL) à Prefeitura de Olinda não durou nem 20 dias. A legenda, controlada no município pelo ex-candidato (2016) e atual presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos “Tonca”, rompeu a aliança firmada em 10 de setembro e deverá se aliar a outra candidatura majoritária.

O motivo do rompimento do PRTB e de “Tonca” com a candidatura majoritária do PSL não foi anunciado. Mas o que se comenta, em off, conforme apurado pelo Observatório de Olinda, é que havia descontentamento por parte dos candidatos a vereadores da legenda com a condução dos rumos da aliança.

No entanto, continua mantida a coligação do PSL com o PROS, que indicou o médico Gustavo Rosas para a vaga de vice-prefeito; e com o PTC, que tem entre os candidatos a vereador a esposa do próprio Federal, Janaína Federal.

Agora, o destino do PRTB (partido do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão) deverá ser uma aliança com outra candidatura majoritária que se posicione como oposição ao prefeito Professor Lupércio (Solidariedade) e ao PCdoB, que banca o nome do deputado estadual João Paulo. A candidatura que tem esse perfil é a do bolsonarista André Azevedo, da Democracia Cristã.

Com informações do Observatório de Olinda

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: