out
30

PSB-Olinda não é contra obra da Kennedy mas orienta bancada a negar pedido de empréstimo para o projeto

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

O diretório municipal do PSB de Olinda informou, através de nota enviada ao OLINDA HOJE, que foi aprovado, por unanimidade, na última reunião, realizada no dia 19 de outubro, a orientação aos dois vereadores socialistas na Câmara Municipal, “de voto contrário à obra eleitoreira da Kennedy” (Avenida Presidente Kennedy), “frisando argumentos técnicos administrativos”.

Segundo os socialistas olindenses, o empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, há menos de um ano da eleição municipal, vai sufocar as contas do município, que terá dificuldades a honrar os compromissos com a folha de pagamento do funcionalismo público e fornecedores.

“O PSB de Olinda não é contra a obra da Kennedy, deixamos isso bem claro aqui. Somos contra a forma que o prefeito e sua trupe apresentou. Através de emendas parlamentares seria a forma ideal para a obra. Porém a falta de articulação política desta gestão, esbarra em emendas de um deputado federal (Augusto Coutinho) e uma deputada estadual (Tereza Leitão)”, diz a nota.

Afirmando a inexistência de obras estruturadoras realizadas pela atual gestão, os socialistas questionam o por que de a prioridade para a execução da obra de requalificação da Avenida Presidente Kennedy só vir “agora, aos 50 minutos do segundo tempo”, com o interesse de contrair o empréstimo de R$ 20 milhões junto à Caixa Econômica Federal.

“Esse caso nos remete ao romance de Dias Gomes, ‘O Bem Amado’, quando o prefeito da cidade de Sucupira, Odorico Paraguaçu, quer a todo custo fazer um cemitério para cidade. O problema é que ninguém morre na cidade”, diz a nota, questionando o súbito interesse da gestão olindense pela obra da Kennedy. “Mas o que esperar de uma gestão bolsonarista?”, conclui.

2 Comentários to “PSB-Olinda não é contra obra da Kennedy mas orienta bancada a negar pedido de empréstimo para o projeto”

  • André Silva Gurgel 30 de outubro de 2019 às 10:24

    Concordo com o PSB, ele não economizou dinheiro, empregando os amiguinhos dele e agora quer fazer um fiado? Por favor Lupércio! #fiadonao

  • BIU DO SITIO 30 de outubro de 2019 às 10:30

    Não faço parte da gestão, mas tenho profundo conhecimento da necessidade em que essa obra seja executada, varias são as comunidades e bairros que dependem dessa avenida, que desastrosamente foi desqualificada para acessibilidade da população ali residente. Os que hoje são contra são os mesmos que se beneficiaram através de seus partido para criação e edificação de tal desastre. Diariamente vidas são cifadas na avenida Presidente Kennedy e nada foi feito por aqueles que a inventaram, cabe ao povo julgar aos que hoje são contrários a requalificação. Espero que o povo não feche seus olhos e que votem certo no próximo pleito.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: