nov
28

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PODE SER DEDUZIDA DO IMPOSTO DE RENDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou ontem (27), relatório do senador Armando Monteiro (PTB-PE) ao projeto de lei (PLS-149/2011) da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) que torna dedutíveis, na apuração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, as despesas com capacitação de empregados. O projeto altera o artigo 47 da Lei 4.506/1964.


No seu parecer, o senador Armando Monteiro destacou que a proposição complementa a principal diretriz prevista na Lei 12.513/2011, que criou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma vez que proporciona a ampliação das oportunidades educacionais dos trabalhadores.


As deduções das despesas com capacitação de empregados serão aquelas incorridas com qualificação, treinamento e formação profissional de empregados, inclusive mediante concessão de bolsas de estudos em instituições de ensino de qualquer nível. “As condições apresentadas no projeto espelham a realidade de uma empresa interessada na qualificação de sua mão de obra”, concluiu o senador.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: