abr
14

QUANDO SERÁ REFORMADO O MEMORIAL ARCOVERDE?

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Parque Memorial Arcoverde, em Olinda, vai completar 20 anos em 2014, ano da Copa, e está completamente abandonado pelo poder público. A reclamação é do leitor Pablo Alesson, que enviou um email ao Blog:

Parque da Jaqueira? Reformado!
Parque 13 de Maio? Reformado!
Parque Memorial Arcoverde? Abandonado!

É inadimíssivel que o Parque Memorial Arcoverde, que foi inaugurado em 1994, complete 20 anos no ano da Copa do Mundo por aqui e esteja em completo estado de abandono! Nada funciona como deveria e se tornou uma enorme sucata urbana. Aí, nós perguntamos: há justificativa para isso?

Somos testemunhas que nunca antes na história de Pernambuco se viu tantas obras sendo realizadas ao mesmo tempo. Realmente é um governo transformador, com grande capacidade de execução e enorme aprovação popular, entretanto, a reforma desse importante centro de lazer parece algo inalcançável. Será que nenhum político, principalmente de Olinda, não compreende a importância do conjunto de atividades que o parque pode proporcionar? Certamente deve haver algum projeto mirabolante que será difícil sair do papel. 

Mas o desejo da sociedade é simples: revitalização e adequação para uso efetivo de todos, principalmente no tocante à acessibilidade. Existem vários exemplos exitosos como a Academia da Cidade, o Compaz, entre outros, que poderiam ser agregados a esse complexo esportivo. Pode-se inserir outras atividades culturais para torná-lo mais atrativo ainda. Espaço não falta! 


Será que só o projeto Recife Antigo de Coração, com várias atividades culturais e ciclofaixas móveis pode servir de referência? O Parque Memorial Arcoverde já está pronto e tem de tudo um pouco: pista de cooper, estacionamento, campos de futebol, quadras de tênis, quadras poliesportivas, pista de patins etc. Posso estar enganado, mas está faltando, na verdade, é vontade política.

Sabemos que o local é absurdamente quente, pouco arborizado, acesso ruim, mas já que foi feito, deve-se manter organizado e adequado para uso da população que carece de áreas para o lazer das famílias e prática de atividades esportivas. O que mais intriga é o fato desse imenso Parque ficar localizado praticamente ao lado da Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco e na entrada principal da cidade de Olinda. A única coisa que nos orgulha no local é o  Espaço Ciência, que presta serviços relevantes para as escolas da região.

Diante do exposto, solicitamos que o poder público se posicione sobre o referido Parque e nos informe qual é o projeto existente para o local e quando poderemos usufruir devidamente desse espaço público.

Grato,
Pablo Alesson

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: