nov
3

Candidatos que fizerem campanha eleitoral de rua em Olinda serão multados em R$ 50 mil

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Uma notificação da juíza eleitoral da 100ª Zona Eleitoral, Eunice Maria Batista Prado, radicaliza a proibição da campanha eleitoral de forma presencial em Olinda. Ontem (02), a decisão foi encaminhada aos partidos e coligações que participam do pleito deste ano. Quem descumprir a nova norma estará sujeito à multa no valor de R$ 50 mil.

Segundo a notificação, a “multa é por ato de campanha comprovadamente realizado” e “poderá ser majorada em caso de reiterados descumprimentos”. O documento ainda determina que a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), através do 1º BPM, disperse qualquer ato presencial de campanha e encaminhe os “responsáveis para a Delegacia de Polícia, para as providências cabíveis, comunicando o fato à Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral”.

Partidos e candidatos ficaram surpresos com a decisão. Segundo eles, a medida esfria totalmente a campanha eleitoral e desmobiliza as militâncias e eleitores. Já há coligação que pretende recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE) para que seja anulada (ou revista) a decisão da juíza Eunice Maria Batista Prado.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: