Quem somos

Por que Olinda?

As justificativas para construir um blog para falar de Olinda são muitas. Além dos aspectos históricos e culturais de uma cidade que foi a primeira capital pernambucana e a primeira a receber o título de “Capital Brasileira da Cultura”, Olinda merece ser lembrada, falada e discutida pela sua representatividade no cenário político, cultural, econômico, social e turístico do Estado de Pernambuco. Isso sem falar da paixão do jornalista Alexandre Acioli, organizador desse blog, nascido e criado na Rua do Amparo, um pedacinho da Cidade Alta cheio de arte, poesia e muito frevo no pé.

Lirismo à parte, a cidade de Olinda, primeira capital do Estado de Pernambuco, merece um espaço onde possam ser tratados os problemas estruturais do município, como o saneamento, a coleta do lixo, a saúde, educação, economia, esportes, lazer e as políticas de habitação e, claro, a geração de emprego e renda.

Sejam bem-vindos ao Olinda Hoje! E façam daqui a sua página favorita, onde se pode ficar bem informado, interagir, denunciar e viver essa cidade cheia de história para contar.

Você é o único e mais importante parceiro, leitor e colaborador, aquele que nos dá o incentivo necessário para sermos a referência em termos de notícias sobre a cidade de Olinda.

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: