fev
28

QUER VIAJAR A MARTE EM 2018? INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O multimilionário turista espacial, Dennis Tito, procura dois empregados para o seu novo projeto aeronáutico: uma viagem a Marte em 2018.


Tito prefere que os dois funcionários sejam um casal e que já tenham idade avançada, uma vez que os astronautas podem ser expostos a altos níveis de radiação que afetariam a sua capacidade reprodutora.


Segundo indicou ontem (27),  Taber MacCallum, membro da missão e um dos candidatos, o projeto consiste em uma viagem de ida e volta a Marte, com 501 dias de duração, que representaria um marco na história espacial e aconteceria em 2018, embora possa sofrer atrasos.


Os requisitos de Tito – que foi o primeiro turista espacial a visitar a Estação Espacial Internacional, em 2001 – foram pensados para pessoas que terão de conviver em um espaço reduzido durante mais de um ano. Embora pareça incrível, Tito já tem dois candidatos ao posto: Taber MacCallum e sua esposa, Jane Poynter, que também trabalham no projeto. Apesar disso, o multimilionário deixou claro que a lista de candidatos segue aberta.


MacCallum e Jane são co-fundadores da Paragon Space Development Corporation, uma empresa especializada em sistemas de suporte para as naves espaciais. Suas experiências os levaram a fazer parte do projeto de Tito, batizado de “Missão América”, mas a casualidade quis que também cumprissem os requisitos impostos pelo multimilionário, já que ela tem 50 anos e ele, 49.


“Quando dizemos às pessoas que estamos propondo enviar um homem e uma mulher a Marte, como um casal, as pessoas fazem fila”, disse MacCallum, antes de explicar que Tito pretende que a equipe faça parte da primeira viagem da humanidade ao planeta vermelho.


Por fim, os idealizadores do projeto lembram que o prazo de 501 dias em um espaço reduzido não é o único desafio, pois a viagem pode implicar níveis de exposição à radiação superiores aos limites da Nasa, o que multiplicaria as chances de contrair câncer.


Fonte: Agência EFE

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: