dez
24

Recife abrirá, em janeiro, 80 novos leitos de UTI para pacientes graves com covid-19

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Saúde     Tags

A Prefeitura do Recife (PCR) anunciou ontem (23), a abertura de 80 novos leitos de UTI para pacientes com covid-19, a partir da primeira quinzena de janeiro de 2021, no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), localizado no bairro da Estância. 

Esses leitos, adquiridos anteriormente para os hospitais de campanha, se juntarão aos 120 que continuam em funcionamento na rede municipal de saúde. Ao todo, o Recife contará com 342 leitos dedicados ao covid-19, sendo 200 UTIs e 142 enfermarias.

A decisão foi tomada em conjunto pelo prefeito Geraldo Júlio e o prefeito eleito João Campos. Trata-se de uma inciativa na transição do atual governo e a próxima gestão.

Segundo a PCR, toda a estrutura de internamento do HECPI, que conta com 62 vagas de enfermaria e 10 de UTI, passa a dispor de equipamentos para garantir o suporte de tratamento intensivo voltado para o covid-19. Além deles, os outros oito leitos localizados na Sala de Recuperação do bloco cirúrgico também serão transformados em UTIs.

Foto: PCR

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: