out
3

RENILDO É O MAIS REJEITADO: 31,3%. ARMANDO SÓ TEM 3,8% DE REJEIÇÃO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), tem quase três vezes o percentual de rejeição em relação à Izabel Urquisa (PMDB), sua principal adversária na corrida municipal. Segundo levantamento do Instituto Opinião, dos 601 entrevistados 31,3% disseram que não votariam no comunista de jeito nenhum, enquanto apenas 12,8% rejeitam o nome da peemedebista.

Ediel Romão, do PMN, aparece com 4,3% de rejeição e Armando Sérgio (DEM) com 3,8%. Apenas 11,1% afirmaram que rejeitam todos os candidatos e 36,7% disseram que não rejeitam nenhum dos postulantes à Prefeitura de Olinda. 

As maiores taxas de rejeição a Renildo aparecem entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (43,8%). Também entre os eleitores com grau de instrução superior (35,5%) e entre os eleitores com renda familiar entre um e três salários mínimos (34,9%). Por sexo, a maior taxa de rejeição ao prefeito está entre os homens – 43,1% contra 29% das mulheres.

Já Izabel tem seus maiores percentuais de rejeição entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários mínimos (18,1%), entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (16,8%) e entre os eleitores com grau de instrução superior (16,9%). Por sexo, a rejeição é maior entre as mulheres – 13,1% contra 12,5% dos homens.

Em Olinda, foram ouvidos 601 eleitores entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A metodologia adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE)sob o protocolo PE-00175/2012.

As entrevistas foram realizadas nos bairros de Águas Compridas, Aguazinha, Alto da Bondade, Alto da Conquista, Alto do Sol Nascente, Amaro Branco, Amparo, Bairro Novo, Bonsucesso, Bultrins, Caixa D’Água, Carmo, Casa Caiada, Jardim Fragoso, Guadalupe, Jardim Atlântico, Jardim Brasil, Monte, Ouro Preto, Rio Doce, Salgadinho, Santa Tereza, São Benedito, Sapucaia, Sítio Novo, Cidade Tabajara, Varadouro e Vila Popular.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: