out
15

RETOMADA OBRA DE VIADUTOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

O Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE) atendeu a solicitação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan em relação às obras dos dois viadutos no girador do Complexo Salgadinho, em Olinda. A orientação era para reduzir a altura dos dois equipamentos viários.
De acordo com o projeto original, o viaduto, de 9,5 metros, foi reduzido para 8,0 metros. As obras, que estavam paralisadas desde o início de agosto, já foram retomadas após análise das plantas finais pelo Iphan.
Técnicos do Iphan e do DER-PE tiveram que se reunir durante quatro oportunidades para se chegar a um entendimento, visando proteger a paisagem da colina histórica de Olinda. De acordo com o superintendente do Iphan, Frederico Almeida, a lei federal 1.155/79, estabelece três parâmetros construtivos para o entorno do Sítio Histórico de Olinda que variam de três a oito metros de altura.
Além da redução dos viadutos, houve também uma mudança no desenho, com a abertura vazada dos pilares que permitem uma melhor visibilidade.

Fonte: http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2008/out/exec09141008.htm

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: