out
27

RIO DOCE AGORA TEM NOVO DONO: VEREADOR PROFESSOR LUPÉRCIO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Manoel Larré


Após incontáveis críticas e denúncias dos moradores de Rio Doce (Olinda), quanto ao descaso, abandono mesmo com o populoso bairro do município e a ausência gritante do prefeito Renildo Calheiros e de seus gestores, motivou e incentivou o vereador Professor Lupércio (PS) a tomar, salvo engano, à frente do Executivo municipal e ditar novas normas no bairro. 

Para começar, mudou a parada de ônibus defronte a uma padaria e recuou-a para o logradouro conhecido como Praça da Compesa, que ele próprio pede para os seus irmãos evangélicos chamar de “Praça Professor Lupércio”. Essa conduta inusitada aconteceu à revelia do Departamento de Trânsito de Olinda e vem causando transtornos para os passageiros dos coletivos, que quando chove não têm onde se abrigar.


Dando prosseguimento às suas novas empreitadas, o vereador mandou construir, no horário noturno, a pedido de um seu eleitor/protestante, dono de uma pequena sorveteria, na Rua Um (paralela à Avenida das Garças), uma lombada de cimento e brita, fora dos padrões normais, muito alta e que vem trazendo prejuízos aos proprietários de veículos, como avarias em canos de escapes, jantes e pneus. 

O que o vereador está fazendo, reclama “Seu Antônio”, que tem uma mercearia nas proximidades “é um desserviço ao povo, pois esse mesmo vereador já quis derrubar as árvores da praça para acomodar um palanque para a sua congregação praticar cultos evangélicos no local. Chamei a atenção dele e lhe disse que estava cometendo um crime ambiental. Ai ele parou”, conta.

Essa lombada (quebra-molas) construída irregularmente a mando do vereador, é uma afronta a uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que disciplina esse assunto no Código Brasileiro de Trânsito (CBT), lei federal 9.503/97 e que restringe a construção de lombadas.

Outro morador que residente próximo ao quebra-molas e que pediu para não ter o nome revelado, diz que o problema da lombada é a falta de sinalização, está fora dos padrões e já vem causando avarias em diversos carros e podem causar acidentes – até com mortes. A legislação prevê multa para quem coloca lombadas sem permissão do órgão público que regulamenta a matéria. 

O responsável, no caso em tela, o vereador/professor Lupércio, “novo dono” de Rio Doce, poderá ser punido criminalmente por danos materiais e por homicídio, caso o pior venha a acontecer. Outro morador afirmou que o vereador fez isso pensando na eleição de 2014, quando deverá sair candidato novamente a deputado estadual, não para ganhar, mas para fazer cauda para o partido. 

Como perguntar não ofende, perguntamos: cadê os órgãos de fiscalização da Prefeitura de Olinda? Os moradores terão que apelar para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para sanar tal despropósito?

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: