maio
27

SANTA CRUZ SAI EM DEFESA DE RENILDO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O que teria sido a primeira vitória obtida pelo chamado grupo independente da Câmara Municipal de Olinda contra o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), na última quinta-feira (http://www.olindahoje.com/2013/05/grupo-independente-mostra-os-votos-em.html), para o líder do governo, Marcelo Santa Cruz (PT), a matéria aprovada é inconstitucional. O petista afirmou que o veto do gestor sobre o aumento no número de vagas de conselhos tutelares na cidade, de autoria do único vereador de oposição, Arlindo Siqueira (PSL), é baseada no fato de que o Poder Legislativo não pode criar matérias que gerem custo ao Executivo.

“Pela Lei Orgânica, não cabe aos vereadores criar despesas. Eu já tinha alertado que o projeto seria inconstitucional. Ago­ra, a única coisa a ser feita é no âmbito Judiciário. A prefeitura poderá recorrer judicialmente da decisão”, argumentou Santa Cruz, que por estar presente na audiência da Comissão da Verdade não compareceu à votação. 

Questionado sobre a criação do grupo e sua atuação, o parlamentar declarou que apesar de reconhecer que cada vereador tem autonomia para defender os interesses da população, isso termina criando dificuldades, já que foram eleitos para compor a base do prefeito. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: