out
22

SANTA EMÍLIA É, NOVAMENTE, CAMPEÃO DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Deu o resultado que todos esperavam. Atual campeã brasileira de Robótica, a equipe Positronics do Colégio Santa Emília, de Olinda, conquistou o titulo mais uma vez, durante a etapa final da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2013), que ocorreu no último domingo (20), na Universidade de Fortaleza, no Ceará, tornando-se bicampeã na principal categoria, a Resgate – nível médio. 

Mas, as conquistas dos estudantes pernambucanos não ficaram por aí. Nas equipes mistas, formadas também por paulistas, foram campeãs na categoria Soccer e ainda sagrou-se vice-campeã na categoria Dance – nível médio,  e terceiro lugar no Soccer Fundamental (este como equipe mista, junto a estudantes de São Paulo e Espírito Santo). 

Na OBR 2013, o Santa Emília participou com cinco equipes, disputando nas categorias de Resgate, Futebol (Soccer) e Dança. A delegação contou com 13 estudantes do Colégio Santa Emília, da unidade de Olinda. A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras que se utiliza da temática da robótica para estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. 
Mundial – Com o título nacional da OBR, o Colégio Santa Emília garantiu, mais uma vez, a vaga na RoboCup Júnior Mundial 2014 –  a ser realizada desta vez no Brasil, na cidade de João Pessoa (PB). Em 2013 o mundial ocorreu na Holanda

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: