jun
5

SAÚDE PROMOVE EVENTO DE COMBATE À HANSENÍASE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Amanhã (06), comemora-se o Dia Pernambucano de Combate à Hanseníase e a Secretaria de Saúde de Olinda, através da Coordenação de Hanseníase, estará realizando ações de mobilização nas Unidades de Saúde da Família (USF) e policlínicas. A iniciativa acontece até a sexta-feira (07).
A programação foi iniciada na segunda-feira (03), em toda rede municipal de saúde. Durante esta semana, profissionais de saúde estarão ministrando palestras educativas, informando sobre prevenção e cuidados da doença, bem como promovendo avaliação para detectar pacientes com suspeitas de manchas de hanseníase.
Hoje (05), às 8h, acontecerá palestra e exame da mancha na Policlínica Barros Barreto, no Carmo; e a partir das 13h, na Policlínica São Benedito. Na sexta-feira (07), a partir das 8h, a equipe estará no PSF de Caixa D’água realizando as ações.
A ação é fruto da parceria do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), entidade sem fins lucrativos que desenvolve atividades voltadas para a eliminação da doença.

A Hanseníase é uma doença que atinge principalmente a pele e os nervos, podendo afetar a face, os braços, as pernas, as mãos e os pés. Se não for tratada pode causar incapacidade física por causa do atrofiamento dos membros. No ano passado, foram diagnosticados no Estado 2.561 casos novos. Destes, 263 em menores de 15 anos. Em Olinda foram computados 191 casos, sendo 37 em menores de 15 anos. Até abril deste ano, foram diagnosticados 46 casos novos da doença na cidade.

Fonte: SINAN NET

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: