fev
17

SDS-PE diz que foi tranquilo o Carnaval que não houve

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) apresentou, na tarde desta quarta-feira (17), o balanço das atividades de realizadas durante os dias atribuídos ao Carnaval 2021, de 13 a 16 de fevereiro. O período foi classificado como tranquilo em todo o Estado, sem registros expressivos de festas, aglomerações ou descumprimento às recomendações de combate à pandemia do covid-19.

No total foram feitas cerca de 5 mil ações de fiscalização. Nos polos mais tradicionais da folia, como o Sítio Histórico de Olinda e o Bairro do Recife, onde o funcionamento dos bares e restaurantes foi proibido, não foram registrados casos de destaque. De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, serão mantidas, pelos próximos 30 dias, as proibições de shows e  apresentações culturais, bem como a necessidade de redução da capacidade em estabelecimentos como bares.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, apresentou um relatório com 1.983 lançamentos de policiamento ostensivo, além do ordinário já existente, atuando do Litoral ao Sertão. Ele enumerou, ainda, 5.323 ações das forças integradas, incluindo o Procon-PE, autoridades de trânsito e a Vigilância Sanitária. O serviço telefônico 190, da Polícia Militar, recebeu 420 denúncias e 37 pessoas foram conduzidas à delegacia.

De acordo com Antônio de Pádua, duas ocorrências chamaram a atenção: a primeira, uma festa irregular que reunia mais de 100 pessoas numa marina, no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. O estabelecimento foi interditado. O outro evento carnavalesco foi identificado em uma residência, no bairro do Passarinho, na Zona Norte do Recife, com a condução do responsável para a delegacia e a devida autuação.

Foto: Divulgação PMPE

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: