jun
2

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE TEM MUITO TRABALHO PELA FRENTE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O secretário de Meio Ambiente de Olinda, Roberval Veras, disse na semana que passou, que a sua pasta tem “o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público da cidade sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente”

Ótimo! Então vamos trabalhar em favor do meio ambiente, punindo os agressores. Aqui vão algumas sugestões à Secretaria de Meio Ambiente de Olinda: que comece coibindo os desmatamentos irregulares na Base Rural de Olinda e na Cidade Tabajara, onde mais de cinco hectares de Mata Atlântica foram “limpos” para a formação de loteamentos (http://www.olindahoje.com/2012/05/crime-ambiental-no-sitio-maria-candido.html). 

Também na Cidade Tabajara,  as margens do rio Piaba de Ouro estão sendo aterradas (http://www.olindahoje.com/2012/05/ministerio-publico-discute-crimes.html). Há denúncias de crime ambiental na Mata do Passarinho, onde ocorrem a derrubada de árvores, queimadas e incêndios (somente em novembro de 2012, foram cinco), descarte de lixo doméstico e construções irregulares (http://www.olindahoje.com/2013/01/mata-do-passarinho-sofre-com-invasoes-e.html).

Desmatamento de cinco hectares no Sítio Maria Cândido , na Cidade Tabajara. Foto: Alexandre Acioli
O Riacho da Mirueira, também na Cidade Tabajara, vem sofrendo há anos o aterro das suas margens, que foi intensificado recentemente com obras de um motel estabelecido na área (http://www.olindahoje.com/2013/01/moradores-denunciam-feelings-motel-por.html). Além desses locais, estão sendo registrados crimes ambientais na Mata do Ronca, uma Área de Preservação Permanente (APP), com  141 hectares de área coberta por resquícios de Mata Atlântica, entre Olinda e Paulista. As denúncias de moradores de Águas Compridas e Santa Casa são de que as  árvores estão sendo derrubadas para a retirada de barro. A Mata também sofreu, no ano passado, com a ocupação irregular da área, a derrubada e queima de árvores para a construção de casas e o o aterro de pequenos riachos (http://www.olindahoje.com/2013/04/mata-do-ronca-sofre-com-crime-ambiental.html. Novas denúncias podem ser feitas para o telefone81. 3429.6053 / Ramal 212.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: