jan
7

Secretário de Direitos Humanos visita terreiro alvo de intolerância religiosa em Águas Compridas

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

A Tenda de Umbanda e Centro Social Caboclo Flecheiro, conhecido como terreiro de Pai Edson de Omolu, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, foi alvo de invasão nessa quarta-feira (06) – registrada em vídeo pelas câmeras de segurança do local. Hoje (07), o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos do município, Odin Neves, esteve no templo para oferecer o apoio necessário por parte da Prefeitura de Olinda.

Essa não foi a primeira vez que o terreiro de matriz africana e os seus membros são vítimas de violência. As ações tiveram início ainda em 2015. Na época, pessoas contrárias as celebrações tentavam impedir a realização das cerimônias, seja agredindo verbalmente os frequentadores ou o próprio sacerdote.

“Repudiamos todo crime de ódio e de racismo religioso e vamos combater esses atos de violência”, assegurou o secretário Odin Neves. “Vamos reagir para garantir a nossa liberdade de cultuar, vamos dar vez e voz para os nossos espaços”, disse o Pai Edson de Omolu.

O terreiro oferece, gratuitamente, reforço escolar para crianças, cursos de matemática e inglês, aulas de capoeira e oficinas de percussão. Mais de 50 crianças são atendidas pelo espaço. Atualmente as atividades estão suspensas devido à pandemia do covid-19. Nesse período, o terreiro já distribuiu mais 1.200 cestas básicas e firmou uma parceria privada, realizando a distribuição de 150 cartões de alimentação.

Foto: Divulgação

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: