abr
3

SECRETÁRIO PROMETE QUE INTERVENÇÃO NA PE-15 É A ÚLTIMA DESSE TIPO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Diante dos congestionamentos registrados na PE-15 por conta da interdição de um trecho de pouco mais de dois quilômetros da rodovia, o secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral, disse que esta intervenção deverá ser a última desse tipo durante as obras do Corredor Norte-Sul. 
O bloqueio no sentido Paulista-Recife está sendo feito desde a última segunda-feira (1º),  para que 18 vigas de um novo viaduto no bairro de Ouro Preto, em Olinda, sejam içadas. O elevado está sendo construído por meio do Programa Estadual de Mobilidade Urbana (Promob) e trará como principal benefício a eliminação de um semáforo de três tempos no acesso ao bairro. A mudança no trânsito segue até a madrugada da próxima sexta-feira (05).
O secretário Danilo Cabral lembrou que após a colocação das vigas, o viaduto de Ouro Preto estará praticamente pronto. “No Carnaval, colocamos 18 das 36 vigas do viaduto e, agora, estamos fazendo o içamento das outras 18. Feito isso, toda a estrutura ficará pronta, de forma que poderemos entregar esse elevado até o final de abril”, previu. “A PE-15 recebe três mil veículos por hora nos períodos de pico e, com uma intervenção dessa magnitude é normal que tenhamos adversidades. Mas, em breve, teremos um tráfego muito melhor na área. Esse viaduto foi pensado justamente para acabar com aquele ponto de estrangulamento na PE-15”, amenizou.
O novo elevado vai ter 360 metros de extensão e 15 metros de largura. O equipamento terá quatro faixas, sendo duas em direções opostas destinadas ao trânsito dos coletivos do Transporte Rápido por Ônibus (TRO) e outras duas, no sentido Paulista-Recife, abertas ao tráfego misto. O investimento chega a R$ 10 milhões.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: