maio
6

SEIS BAIRROS RECEBEM OBRAS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A Compesa vai  realizar obras  de esgotamento sanitário em seis bairros de Olinda. O projeto beneficiará o Alto da Mina, Amaro Branco, Bairro Novo, Cidade Tabajara, Jardim Atlântico e Monte, que serão 100%  saneados. Os trabalhos serão iniciados a partir de amanhã (07). Serão implantados 207 quilômetros de tubulações de esgoto nesses seis bairro. Desses, dois deles – Jardim Atlântico e Bairro Novo – já contam com trechos de rede coletora de esgotos. Nos demais, não há coleta e tratamento de esgotos.

O assentamento da rede coletora de esgoto começará pelo Bairro Novo, na Rua Coronel João Ribeiro, e será necessário a interdição de um trecho da via, entre as ruas Alberto Lundgren e Doutor Pedro Assis Rocha. “Devemos iniciar as escavações  no fim do dia, após a instalação das nossas equipes, máquinas, equipamentos e sinalização”, antecipa o superintendente Metropolitano Norte da Compesa, Alex Ramos. Já a partir da quarta-feira (08), os trabalhos serão desenvolvidos no horário das 7h às 17h.
O projeto  vai custar R$ 30 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), Governo do Estado e Compesa. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em 24 meses, contemplando 67 mil pessoas.

“Esta obra será de grande importância para os moradores desses bairros, que contarão com sistema de coleta e tratamento de esgotos, garantindo saúde e qualidade de vida”, ressalta Alex Ramos. Além de rede coletora, também serão construídos sistemas de bombeamento, emissários e ligações prediais.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: