set
23

Seminário online vai discutir a “Excelência dos Municípios no Desenvolvimento Agroambiental”

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags ,

Com o intuito de debater o papel dos municípios no desenvolvimento rural e agroambiental, a Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP) promove o seminário online “Excelência dos Municípios no Desenvolvimento Agroambiental”. O evento será em formato digital no dia 29 de setembro, das 15h às 22h, com transmissão online pelo Zoom e pelo canal do YouTube da entidade. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://bityli.com/3Ft8I.

O evento contará com cinco painéis de discussão sobre Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Agroambiental e mais de 20 palestrantes. “Totalmente online e gratuito, o evento trará conhecimentos teóricos e práticas no campo do desenvolvimento agroambiental, não apenas para o público ligado ao tema, mas também para a sociedade como um todo”, comenta o presidente da AEASP, João Lammel.

A abertura do evento será às 15h e contará com a participação do reitor Universidade Brasil, Felipe Sartori Sigollo. Na sequência, o painel “Desenvolvimento Rural – Missão dos Municípios” terá a participação do chefe da Assessoria de Assuntos Socioambientais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), João Francisco Adrien Fernandes, que falará sobre “A importância dos municípios para o desenvolvimento sustentável brasileiro”; do deputado estadual, Itamar Borges, que falará sobre “Políticas públicas agroambientais”; do professor da Fundação Getúlio Vargas, Xico Graziano, e do professor da FEA/USP Ribeirão Preto, Marcos Fava Neves, como moderador.

Em seguida participarão do debate o presidente CREA-GO, Francisco de Almeida, que falará sobre “Infraestruturas para o desenvolvimento agroambiental”; do secretário da Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São José do Rio Preto, Antônio Pedro Pezzuto Junior, que apresentará o tema “Produção e Abastecimento com logística zero!”; e Marcos Ludovico Valentini, do Sistema Ocesp, que tratará sobre “Associativismo e cooperativismo na produção local de alimentos”. A moderação será feita por Marcos Fava Neves.

O painel “Desenvolvimento Agroambiental – Missão dos Municípios” terá início às 19h e contará com as participações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que tratará sobre “A importância do meio ambiente no desenvolvimento dos municípios”; do deputado federal Arnaldo Jardim, que falará sobre “Reciclagem: benefícios para os municípios”; e do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, que abordará “Política estadual para o meio ambiente”. A moderação será feita por Antônio Roque Dechen, professor da Esalq/USP.

Na sequência, a partir das 20h, o coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo falará sobre “Programa e a melhora do IDH dos municípios”; além do presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande que levará o tema “Cooperativismo e políticas públicas”; do pesquisador da Esalq/USP, Marcelo Leão Machado, que tratará sobre “Tecnologia digital na gestão da arborização urbana”. 

O último painel do evento, a partir das 21h15, trará a palestra “Estado atual, desafios e tendências dos resíduos sólidos”, com o professor da USP São Carlos, Valdir Schalch. Também participa o professor da Universidade Brasil, Evandro Tagliaferro, com o tema “Viabilidade e benefícios do gerenciamento adequado de resíduos sólidos”. Programação completa e inscrições: https://forms.gle/txmJEh6BYQRE3ETR6

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: