jun
3

SENAI-PE: CURSO DE CARPINTARIA E PEDREIRO DE ALVENARIA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Com o mercado da construção civil em ascensão, a busca por mão de obra qualificada é cada dia mais intensa. Foi pensando nisso que a CP Construção, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está oferecendo um curso para que jovens possam ingressar na construtora e aprender (teoria e prática) as técnicas para trabalhar na construção civil.


Inicialmente, os cursos oferecidos são para pedreiro de alvenaria e carpintaria. Ambos  serão divididos em duas etapas: a parte teórica será ministrada nas salas de aula do Senai-PE, com professores da instituição. Já as aulas práticas serão oferecidas nos canteiros de obras, com a equipe da CP Construção.


Para a Gerente de Recursos Humanos da construtora Laudiane Fernandes, essa alternativa é boa para todas as partes envolvidas. “Acreditamos que os jovens que participarem do curso serão bem capacitados tanto na formação técnica quanto na teórica. Isso é bom para os participantes, que conseguirão um emprego numa área que não para de crescer. Bom também para o Senai, que cumpre seu papel de formação profissional e, melhor ainda, para a  construtora, que formará mão de obra qualificada”, argumenta a psicóloga.


Para divulgar essa oportunidade foram colocados cartazes nas obras e confeccionados panfletos para serem distribuídos entre os colaboradores. A intenção do departamento de Recursos Humanos é incentivar os funcionários a indicarem seus parentes ou amigos para conseguirem uma oportunidade de trabalho e capacitação.


O curso terá a duração de um ano, totalizando 800 horas/aula. Podem participar homens e mulheres que tenham idade entre 18 e 23 anos. Todos os alunos serão devidamente remunerados e terão registro na carteira de trabalho.

2 Comentários to “SENAI-PE: CURSO DE CARPINTARIA E PEDREIRO DE ALVENARIA”

  • Alysson josé de oliveira 25 de maio de 2015 às 20:19

    como faço para me escrever nesse curso de pedreiro de alvenaria e oque precisa

  • Adriane 28 de dezembro de 2015 às 08:51

    Bom dia, gostaria de saber se vocês orçam curso de no mínimo
    100 horas em teórica e prática, caso tenham interesse ,entre em contato no fone (55) 3796-1166 R 7.
    Desde já, obrigada pela atençao

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: