maio
17

SERÁ QUE IREMOS PRECISAR DE UMA ARCA?

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Reclama-se do calor, do racionamento d’água nas torneiras (não acaba nunca!) e todos pedem chuvas. Elas caíram hoje (17) pela madrugada e manhã, com bastante intensidade. Foram mais de 50 milímetros e alagou tudo. As pessoas ficaram (estão) insatisfeitas. Pelo menos aqui, em Olinda, na maioria dos bairros, muita ou pouca chuva é sinônimo de preocupação, problemas, alagamentos.

É pertinente o medo da população. Muita chuva, como a precipitação registrada na manhã desta sexta-feira (17), representa a analepse (ou você prefere flashback?de uma passagem bíblica, registrada no Livro da Gênesis. A história do Dilúvio conta que uma chuva que durou 40 dias provocou enchentes de enormes proporções (Gênesis 6-17 e 7-17) numa área entre os rios Tigre e Eufrates (onde hoje situa-se o Oriente Médio).

Mas para se repetir em Olinda a narrativa da Gênesis, respeitadas as devidas proporções, é preciso muito pouco. A intensidade e constância das chuva de hoje foram suficientes para provocar inúmeros alagamentos em diversos bairros: Aguazinha, Bultrins, Casa Caiada,  Cohab/R.O., Ilha do Maruim, Jardim Atlântico, Jardim Brasil, Jardim Fragoso, Ouro Preto, Peixinhos, Rio Doce, Salgadinho, Santa Teresa, Sítio Novo, Varadouro e V-8.

Na possibilidade da ocorrência de chuvas mais intensas por mais algumas horas (ou dias) sobre a nossa Olinda, a construção de uma Arca, semelhante à de Noé (O Alcorão, livro sagrado do Islã, também faz relato de um dilúvio) não deve ser descartada.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: