ago
14

SEXTA-FEIRA TEM "SONATAS E OUTRAS FOLLIAS" EM OLINDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Na próxima sexta-feira (16), a flautista pernambucana radicada na França há 13 anos e de férias no Brasil, Rosângela de Lima, fará um concerto de música barroca no Convento de São Francisco, em Olinda.

A apresentação acontecerá juntamente com o conjunto Temperamentos, especializado na interpretação da música antiga. O tema do concerto é “Sonatas e outras Follias”, que se propõe a fazer uma ligação entre a folia carnavalesca e a Folia – composição musical. 

No vocabulário pernambucano, a palavra “folia” evoca um momento do ano esperado por muitos, um lapso de tempo onde tudo é permitido e a alegria preenche os espíritos. Neste programa, o conjunto Temperamentos, que tem um repertório que abrange a música dos séculos XVII e XVIII, vai oferecer ao público uma viagem de folia ao período Barroco, com a execução de composições de grandes mestres, como Bach e Corelli, além de compositores pouco conhecidos que atuaram na Itália no início do século XVII, como Andrea Falconieri e Francesco Turini.

Estas obras primas chegarão aos “ouvidos modernos” dos olindenses de forma revitalizada pela sonoridade dos instrumentos barrocos. Estes, cópias de peças de museus conservadas na Europa, nos ajudam a reconstruir o universo sonoro de Bach, numa acústica ideal como a do Convento de São Francisco, em Olinda. O concerto “Sonatas e outras Follias” começa às 20h e a entrada é gratuita.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: