dez
1

Sites das Casas Bahia, Império e Americanas praticam “black fraudes”

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags , , ,

O Procon-PE realizou diversas pesquisas em sites de grandes lojas, no período que antecedeu e no dia da Black Friday, e constatou que três delas ofereciam preços mais altos, no dia da “promoção”, do que nas semanas anteriores. As irregularidades foram encontradas nos sites das Casas Bahia, Império e Americanas.

O órgão verificou os valores dos produtos em dias diferenciados: 19 e 20; 24, 25 e 26, e no dia da Black Friday (27). Foram pesquisados 64 produtos, entre eletrodomésticos e eletrônicos. A loja que apresentou mais irregularidades foi as Americanas: 16 produtos que antes da Black Friday os preços eram bem menores. Um exemplo é um notebook. No dia 19 ele custava R$ 1.888,65, no dia da Black Friday estava por R$ 2.999,00.

Também foi constatado que algumas lojas aumentam os valores dos produtos, dias antes da Black Friday. Na “data dos descontos”  retornaram para o preço original, oferecendo as mercadorias como “promoção”.

“Diante do que foi constatado, nós iremos tomar as medidas cabíveis contra essas empresas”, informou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Na sexta-feira (27) e ontem (30), o órgão não foi procurado por consumidores para relatar problemas, durante as compras.

Arte: OMelhordaBaixada

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: