mar
4

SITUAÇÃO PRECÁRIA NO BAIRRO DE RIO DOCE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Começo a segunda-feira com um desabafo. Esta foto é da Rua São Sebastião (Uma rua antes da ponte do Janga, entrando para o lado da praia), no bairro de Rio Doce (Olinda). Moro com minha família há mais de 20 anos neste endereço e há três anos estamos sofrendo com o projeto da Prefeitura Olinda, onde eles pretendem criar um calçadão para melhoria da nossa orla. Até ai tudo bem; concordamos em parte! Por que em parte? Porque a nossa casa fica alinhada com um prédio que não será desapropriado para a passagem da tal avenida. Então eu pergunto: Por que a nossa casa tem que sair se ela está alinhada com um prédio que não vai precisar sair?

Outro ponto crítico são os valores oferecidos pela Prefeitura, que, simplesmente não chega nem a 60% do valor real do imóvel… Outro problema está sendo a desapropriação de alguns imóveis, que não foram totalmente demolidos e estão servindo de esconderijo para pessoas viciadas em drogas e tornando a nossa região perigosa. Antes não havia problemas com assaltos.

Para terminar, começaram um ”serviço” para calçar as ruas e depois de três meses do início das obras, essa é a realidade das nossas ruas próximas, não só a minha, citada acima, mas a Rua Lindol Viana, Rua Nunes Queiroz, Rua José Cipriano. Como a própria foto mostra, estamos ilhados! Eu, Gustavo, falei pessoalmente com o nosso prefeito, o Sr. Renildo Calheiros, para tentar resolver nossa situação e até o presente momento estamos assim, passando despercebidos por todos. Estou INDIGNADO com a situação e tenho certeza que muitos outros moradores da área estão se sentindo do mesmo jeito. Até quando? Por favor, senhores responsáveis, tomem alguma providência e tenha um pouco de consideração com o povo olindense.

Publicado no Facebook, grupo Voz de Olinda: 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: