jan
9

SOCIEDADE COBRA RESPOSTA PARA A MORTE DE SAMAMBAIA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A indicação da delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conhecida por sua competência em esclarecer homicídios de grande repercussão, não foi suficiente para acalmar os ânimos da sociedade, que busca uma explicação sobre a morte de Raimundo Matias Neto, de 25 anos, estudante do curso de Ciências Sociais da UFPE, e chamado carinhosamente de ‘Samambaia’ pelos amigos. Na última quarta-feira (02), ele saiu de casa, no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, dizendo que iria comprar um notebook e foi encontrado morto na praia de Boa Viagem, no Recife.

Movimentos sociais se mobilizam pela internet para não deixar esse crime impune.
A declaração de óbito, expedida pelo Instituto de Medicina Legal (IML), informa asfixia por afogamento como causa da morte, porém, de acordo com fotografias apresentadas aos familiares por funcionários do Instituto, foi possível visualizar escoriações pelo tórax, um deslocamento no pescoço e ainda partes do cabelo arrancadas.

Nas redes sociais são muitas as manifestações em repúdio pela morte de Samambaia. Muita gente está cobrando respostas e tem sugerido que ele tenha sido vítima de um crime de racismo. Tudo é possível… e o DHPP tem que encontrar as respostas e elucidar o crime.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: