jan
25

SUSPEITO DE ASSASSINAR CUNHADO CONTA DETALHES DO CRIME

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Na tarde de ontem (24) o jovem Diego Gualberto, 18 anos, suspeito de ter assassinado a tiros o cunhado, Ytalo dos Santos, também de 18 anos, no último sábado (18), no bairro de Rio Doce, em Olinda, confirmou a motivação do crime. A namorada de Diego, Yslainne dos Santos, 16 anos, irmã de Ytalo, vinha sendo abusada sexualmente pelo irmão desde os 14 anos. 
Segundo Diego, há algum tempo ele desconfiava da atitude do cunhado, em relação a Yslainne. Contudo, na manhã do dia do assassinato, ele teve a confirmação da namorada. “Ela me contou que desde os 14 anos vinha sendo abusada”, comentou. Conforme a jovem, tudo começou com brincadeiras. Mas as atitudes se agravaram depois que o irmão passou um tempo detido e voltou para casa. “Foi quando ele passou a usar drogas e, sob o efeito delas, me forçar a ter relações sexuais com ele”, lembrou. Ela teria sido ameaçada por ele para não revelar o que acontecia a ninguém.
Visivelmente nervoso, Diego disse que não passou pela sua cabeça tirar a vida de Ytalo. “Quando ela me disse o que ele fazia, planejamos nos afastar e morar longe”, garante. Conforme o jovem, os dois foram à casa da mãe da vítima para pegar alguns documentos que estavam com Ytalo. Ele teria ido desarmado ao local.
“Quando fui procurar os papéis no guarda-roupa dele vi uma arma. Lembro de ter gritado “Tarado safado” e atirar em seguida. Fiquei desesperado no momento, sem saber o que fazer. Saí sem mesmo saber se tinha acertado nele e matado”, relatou. Diego falou que, após o ocorrido, ainda sugeriu à Yslainne levá-la para a casa do pai. Mas ela recusou, preferindo ficar com ele.
O advogado do jovem, Sílvio Luiz Ferreira, contou que nesta sexta-feira (25) ele deverá se apresentar à polícia. O inquérito foi repassado para os delegados Jader Alves Brasiliense e Morgana Alves, da Delegacia de Paulista, por conta da área onde ocorreu o crime. Inicialmente, as investigações ficaram a cargo do delegado Valmir Gomes, da equipe que investiga Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) de Olinda.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/noticias/arqs/2013/01/0276.html. Confira mais informações na edição desta sexta-feira da Folha de Pernambuco 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: