dez
20

SUSPENSO VESTIBULAR PARA CURSO DE BIOLOGIA DA FUNESO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Seis cursos superiores de universidades pernambucanas terão o vestibular suspenso por ordem do Ministério da Educação (MEC), entre eles o de Licenciatura em Biologia da União de Escolas Superiores da Funeso (Unesf), em Olinda. Os outros são os de Licenciatura em Matemática e Engenharia Civil, ambos da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap); Licenciatura em Pedagogia, do Instituto Superior de Educação de Floresta (Isef); Licenciatura em Biologia, da Faculdade Salesiana do Nordeste (Fasne); e Engenharia Cartográfica, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Estes cursos fazem parte de um rol de 200 graduações de instituições de ensino superior de todo o Brasil que obtiveram uma nota insatisfatória, por duas avaliações seguidas (2008 e 2011), no Conceito Preliminar de Curso (CPC) elaborado pelo MEC. Para a elaboração da lista, que foi publicada na manhã de ontem (19), no Diário Oficial da União, não foram consideradas as universidades estaduais e municipais, apenas as particulares e federais.


O MEC divulgou duas listas. Na primeira estão os cursos com tendência negativa, ou seja, que pelas avaliações de 2008 e 2011 mantiveram ou pioraram o seu resultado e não poderão ter seus processos seletivos abertos em 2013. São eles: Licenciatura em Matemática da Unicap, Licenciatura em Pedagogia do Isef e Licenciatura em Biologia da Fasne.


A segunda relação constam cursos com tendência positiva, que embora tenham apresentado um mau desempenho em ambas avaliações, numa segunda análise melhoraram. Nesse caso, eles terão um período de 60 a 180 dias para apresentar ao MEC a devida adequação aos critérios de avaliação. Caso consigam, terão a permissão de oferecer novamente as vagas. Esse é o caso dos cursos de Engenharia Cartográfica da UFPE, Engenharia Civil da Unicap e Licenciatura em Biologia da Funeso/Unesf.


De acordo com o MEC, o CPC avalia o rendimento dos alunos, a infraestrutura do estabelecimento de ensino e o corpo docente. Na nota do CPC, o desempenho dos estudantes conta 55% do total, enquanto a infraestrutura representa 15%, e o corpo docente, 30%. Na nota dos docentes, a quantidade de mestres pesa em 15% do total; a dedicação integral, 7,5% e o número de doutores, também 7,5%.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: