maio
30

TAPETE DA PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI DESTRUÍDO PELA CHUVA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Centenas de fiéis compareceram a missa celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na manhã desta quinta-feira (30), na Catedral da Sé, em Olinda. Após o ritual católico, foi realizada a procissão com o Santíssimo Sacramento, que este ano não estava decorada com o tapete de cerca de 800 metros, confeccionado pelos 50 seminaristas da Arquidiocese.

O trabalho de criação da obra teve início às 22h de ontem (29), e a chuva começou a cair por volta da 1h desta madrugada. Às 2h os seminaristas decidiram começar a limpar o que já estava feito, uma vez que a chuva estava destruindo o tapete feito de materiais como pó de serra e cal. Só às 4h a limpeza foi concluída. Este seria o segundo ano que as ruas do Sítio Histórico de Olinda seriam enfeitadas para o cortejo. 


O tapete se trata de uma simbologia do Corpus Christi. Cada um deles retrata símbolos, como, por exemplo, o espírito santo e traz outras linguagens. Durante a procissão, o arcebispo concedeu a Benção do Santíssimo em frente ao Mu¬seu de Artes Sacra de Pernambuco, no Convento das Doroteias e na Igreja da Misericórdia.


Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: