jan
30

TARADOS DO SÉ COMPLETAM 25 ANOS E FESTA ACONTECE NESTE DOMINGO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Um grupo de amigos estava em uma festa no Alto da Sé, em Olinda, no fim dos anos 1980. Eram músicos e compositores, jovens, apenas observando as mulheres que passavam. Lourenço Gato, Luciano Padilha e João Sales resolveram fazer música dessa história, criando assim o hino ‘Tarado da Sé’, que traz no refrão o costume que eles mesmos tinham, ‘de copo na mão e procurando mulher’. Pouco tempo depois, os amigos acabaram criando a Troça Carnavalesca Mista Tarados da Sé, que completa 25 anos de folia em 2013.
Músico e um dos fundadores do Tarados, Gato lembra que a troça surgiu do pedido de amigos. “Quando começamos a cantar a música nas festas, o pessoal dizia que queria sair no bloco, perguntava quando era”, conta. A brincadeira tomou proporções que os amigos sequer imaginavam ser possível. “Nós nunca imaginávamos que teríamos milhares de pessoas cantando a música e brincando nas ladeiras com a gente”, confessa.
Assim como o público da troça cresceu, o número de pessoas nas ladeiras de Olinda durante o reinado de Momo também não ficou para trás. Com isso, os fundadores resolveram que, em 2013, os Tarados da Sé vão sair apenas no próximo domingo, dia 03 de fevereiro, uma semana antes da data costumeira do desfile. “Desistimos de sair no domingo de Carnaval por que não tem condições, é muita gente e a troça acaba se desfazendo pelo caminho porque  as pessoas não conseguem acompanhar. Além disso, são 25 anos de Tarados… A gente não tem mais 25 anos, temos 50, 60. Não tem condições”, reconhece Gato.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: