dez
22

TAXIS TERÃO QUE FAZER ADAPTAÇÕES PARA ACESSO DE CADEIRANTES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Os cadeirantes podem conseguir embarcar e desembarcar de táxis sem ser retirados de suas cadeiras de rodas. É que um projeto de lei do Senado obriga as empresas de táxis com 20 ou mais veículos a adaptarem, pelo menos, 5% da sua frota para o embarque e desembarque de cadeirantes. O projeto de lei 12/2012 é de autoria do senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná. No momento a proposta aguarda relatório na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado.

Reprodução

O senador Sérgio Souza lembra que os táxis recebem incentivos fiscais e que esses benefícios devem ser revertidos para a sociedade. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi designado relator da matéria na CI, que ainda deverá passar pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). 
Na sua justificativa, o senador Sérgio Souza afirmou que os cadeirantes preferem fazer seus deslocamentos, sempre que possível, sem a ajuda externa ou sem que tenham de sair de suas cadeiras de rodas. “Eles querem se sentir produtivos e capazes de gerir suas vidas sozinhos, como o resto da população”, afirmou o senador.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: