jul
22

TEM ALGUMA COISA ERRADA. OS POLÍTICOS COMPRARAM A IMPRENSA?

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Ivson Custódio
No decorrer desta semana conversei com diversos amigos, espalhados país a fora. Soube de protestos e pequenas mobilizações em Currais Novos (RN), Fortaleza (CE), Recife e Olinda (PE), Praia Grande (SP) e Rio de Janeiro (RJ), só para ficar nestes; bloqueios – muitos deles enormes – em avenidas importantes de capitais, em rodovias estaduais e federais; protesto contra prefeitos e outros políticos. Vou aos sites das grandes redes de comunicação e não vejo nada. Nada também nas TV abertas. Nos jornais, muito menos.

Tem algo errado aí. A história não é bem essa, mas a imprensa tenta amenizar os movimentos, ignorando-os e não divulgando as mobilizações. Quer mostrar que tudo está na paz, que acabou as reivindicações e que o governo venceu. Não é nada disso. O que acontece é que as emissoras de TV, principalmente, estão colaborando com os governos para tentar abafar os protestos. 

Por que adotam esse comportamento? Porque se beneficiam com concessões e verbas publicitárias e não querem perder o prato farto. Os protestou continuam acontecendo, mas ninguém mais está divulgando. A preocupação das grandes redes é agradar o governo, divulgando notícias chapa-branca. Quanto às manifestações, focam, apenas, nos atos de vandalismo como forma de descredenciar a luta do povo. Infelizmente é assim. Estão todos vendidos, mas até bem pouco tempo pensávamos que a vendida era apenas a Rede Globo, que quer nos fazer de bobos. Erramos, todas estão no bolso.

Então vamos voltar às ruas, com mais vigor, mais barulho, mais reivindicações, até porque ainda não conseguimos quase nada e os políticos não estão nem aí para nós. A prova é que saíram de férias e deixaram tudo como sempre esteve.


Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: