nov
20

TOKDA TOCA A MAIOR CONFUSÃO EM OURO PRETO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A livre expressão da música é um direito de todos, principalmente quando ela é trabalhada para fazer parte da maior festa de Olinda, o Carnaval. Todavia, ela não pode  por isso criar pertubação social. Mas não é isso o que vem acontecendo no bairro de Ouro Preto, em Olinda.

Estimulado por um vereador, o Grupo de Percussão Tokda se acha no direito de interromper o trânsito na principal via de Ouro Preto, a Avenida Argentina Castelo Branco, bem no horário de pico comercial do sábado, causando imensos transtornos aos moradores e comerciantes do bairro.

A princípio se verificava que a interdição da avenida tinha o apoio da Prefeitura de Olinda, que deixava à disposição uma ou mais guarnições de agentes de trânsito. Mas parece que os funcionários da Prefeitura não têm mais aparecido para ordenar a via durante os ensaios e o grupo interdita assim mesmo, por vontade própria, achando-se no direito de criar o caos.

E por falar em caos, a medida que o ensaio vai esquentando, que o álcool sobe à cabeça da platéia, oriunda de várias localidades, o resultado não é outro: confusão, muita confusão. Toda semana é a mesma coisa, em pouco tempo começam as brigas. Nesse último sábado (17), a situação foi tão absurda, que um jovem foi espancado por um grupo de pessoas a murros, chutes e pedradas.

Para completar – e como não poderia ser diferente – após os ensaios o centro comercial de Ouro Preto fica tomado de lixo por todos os lados. Ao que tudo indica, se depender da faixa (foto) do Grupo Tokda, pendurada próximo onde ocorre os ensaios, a situação se estenderá até o carnaval 2013.

Pelo jeito, os moradores de Ouro Preto que se explodam, pois o Tokda vai continuar tocando a maior confusão!

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: