jul
24

“Tota do V-8” é o nome do PMN à Prefeitura de Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Na quarta-feira (22), o Blog OLINDA HOJE iniciou a apresentação dos atuais pré-candidatos à Prefeitura de Olinda. A iniciativa surgiu diante do desconhecimento por parte do eleitorado, dos nomes que querem ocupar o lugar do prefeito Professor Lupércio, a partir de janeiro de 2021. Já foram apresentados Armando Sérgio (Avante) e Júnior Lenine (PSOL). Hoje (24), é a vez de “Tota do V-8“.

O pré-candidato esteve ligado, desde a juventude, aos movimentos sociais e movimentos populares de luta comunitária. Nasceu em Jaboatão dos Guararapes, mas reside em Olinda há quase 40 anos. É casado e pai de quatro filhos.

Durante mais de 20 anos, Antônio Cosmo da Silva Filho, mais conhecido por “Tota do V-8” (foto), esteve à frente do diretório municipal do antigo Partido Republicano Progressista (PRP-44) – incorporado ao Patriota em março de 2019. Após a junção, ele filiou-se aoPartido da Mobilização Nacional (PMN-33). Atualmente é secretário estadual e presidente do diretório municipal da legenda.

É conhecido como bom articulador, estrategista e especialista na montagem de chapas para as disputas eleitorais em Olinda. Além disso, tem um grupo forte consolidado. 

Na eleição passada (2016) fez uma composição com o MDB e ocupou a vaga de vice-prefeito na coligação Inova Olinda (MDB-PRP), encabeçada pelo ex-deputado estadual Ricardo Costa. No meio da campanha, renunciou e liberou os candidatos a vereador para apoiar quaisquer das candidaturas majoritárias.

Agora em 2020, apesar de reconhecer a dificuldade financeira do PMN, decidiu, junto com os diretorianos e pré-candidatos a vereador, ir para o confronto. Ele acredita que o “poder de fogo”, a motivação e o empenho dos futuros candidatos farão toda a diferença.

“Temos um grupo coeso e sempre apoiamos candidaturas vitoriosas. Mas na hora da montagem do governo não somos ouvidos, nem contemplados. Então optamos pela candidatura própria, para conquistarmos o nosso espaço e fortalecer a chapa proporcional”, justificou Tota. Para conquistar pelo menos duas vagas na Câmara de Vereadores de Olinda, o PMN vai optar pelo lançamento de várias candidaturas coletivas, agregando grupos com dois a cinco nomes e envolvendo mais de 70 suplentes e lideranças comunitárias.

Formação – Tota do V-8, tem 49 anos, é funcionário público federal e atualmente é estudante de licenciatura em Ciências Sociais, da Universidade de Pernambuco (UPE). É graduado em Ciência Política, pela Uninter e tem cursos de especialização em “Gestão das Organizações Públicas e Privadas”, “Administração de Casas Legislativas” e “Direito Eleitoral, todas pela Faveni; e “Educação, Política e Sociedade”, pela Fael. 

Leia também:

2 Comentários to ““Tota do V-8” é o nome do PMN à Prefeitura de Olinda”

  • Reginaldo Santos 24 de julho de 2020 às 10:11

    OLINDA TEM JEITO, TOTA SERÁ O NOSSO PREFEITO. ESTOU COM ELE ATÉ O FIM.

  • Katia 7 de setembro de 2020 às 02:44

    Mais um que quer sugar a prefeitura de Olinda. Não tem nem vergonha de esconder q participou das eleições passadas apoiando as sanguessugas q ocuparam o cargo de prefeito. Olindense tem q acordar e votar em gente nova. Chega da velha política

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: