out
31

Traição de Jacó: 15 candidatos a vereadores do PSC-Olinda podem desistir da disputa nos próximos dias

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

O clima é de revolta e descontentamento dentro do PSC-Olinda. A qualquer momento pode ocorrer a desistência coletiva de 15 candidatos a vereadores, entre eles cinco mulheres. O pivô da insatisfação é o presidente da legenda – e também candidato a uma vaga na Câmara Municipal – “Jacó Projeto de Deus”. Segundo o grupo, ele é um “traidor” e age de “má fé”.

Primeiro, os candidatos denunciam que foram passados para trás quando Jacó fez uma manobra, nada cristã, para se beneficiar sozinho, do tempo da propaganda gratuita de TV. Segundo, o dirigente também não divide o pão com ninguém: está “comendo” sozinho os recursos do fundo partidário destinado pela direção nacional ao PSC-Olinda.

“O PSC tem direito à veiculação de três inserções diárias de 10 segundos, na propaganda gratuita de TV. Jacó utilizou os 30 segundos com veiculação apenas dele, deixando os demais candidatos de fora”, denunciam os insatisfeitos. “Depois, quando soube que não poderia ter apenas a veiculação dele, está revezando o tempo com o Professor Ely”, completam. O Professor Ely é cunhado do prefeito Lupércio Carlos.

A outra manobra de “Jacó Projeto de Deus” foi também deixar o grupo de fora da partilha dos recursos do fundo partidário. A informação repassada por ele aos candidatos é que o dinheiro ainda não chegou. Mas se nega a apresentar extratos da conta bancária do partido, dos últimos 60 dias.

Na última quinta-feira (29), o “Projeto de Deus” convocou uma reunião extraordinária para informar que a conta  do PSC-Olinda está zerada. Mas, segundo os candidatos, na conta pessoal do dirigente há pelo menos um depósito de R$ 20 mil do fundo partidário, realizado pela direção nacional da legenda. “Jacó tem se negado a apresentar os extratos bancários dos últimos meses, limitando-se a 
dizer que não foram feitos créditos”, reclamam os que se setem traídos.

Os candidatos afirmam que suas campanhas estão prejudicadas por conta da falta de material de divulgação e pelas manobras desonestas do dirigente do partido. Por motivos óbvios, os traídos pedem o anonimato.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: